terça-feira, 18 de março de 2008

18/03 – Descrição II (repensar e recuperar)

Mundo gira em torno de um ar enfraquecido, e seco que o dia me proporciona. O dia gira, fica seco. Levanto-me fracamente enquanto a porta lá fora é aberta por uma voz amiga que num gesto simples, mas de profundo carinho, traz coisas ao socorre de um intestino irritado.

Faz-me um pouco de companhia, e depois volta. Pois a vida segue e um dia na vida de quem está doente é assim mesmo.

Enquanto isso me exaspero por dentro : queria estar no trabalho, interagindo conversando.

Logo minha companhia vai embora e eu sabia que passaria o restante das horas do dia sozinho. Ou na companhia de minha bíblia, ou de um joguinho, ou de "Senhora". Mas Deus sempre fica ao meu lado

É tempo de repensar minha "solteirice". Estava confortável , e até prazeroso. Mas de repente começou a pesar. A bem da verdade, é que as coisas já não são tão jovens quando se esta à beira dos 29 anos. Já me preocupei muito com a idade, casamento, filhos (apesar de sempre, no fundo desejar construir uma família) e uma esposa.

Dia de sol, dor de cabeça e uma lista restritíssima de alimentos que se podem comer.

Enquanto isso eu curto um tedioso dia em casa. Não gosto de ficar em casa de molho. Me irrita: não quero mais ficar sozinho.

Doente então nem se fale!

Mas o dia acaba a noite chega, outra visita vem. Melhora um pouco. Devagar

Preciso repensar minha vida, pois está pesada, tal como a dor de cabeça que vai passando , devido ao remédio, ou a noite que vai chegando cálida.

Passei o dia em casa, suando e doente.

O dia valeu a pena por escrever.

Valeu mais a pena por repensar minha vida.

Declaro publicamente que aceito passar para o outro estágio da vida de um homem: construir um lar.

Digno... De preferência...

3 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

É mano... a vida tem dessas coisas, esse momentos de agonias e ansiedades, ou só de desconforto por a vida nao estar indo como queriamos.

Sei o que vc sente, ja me senti assim e foi recente. Ja me divorciei uma vez, tive baques grandes...

Nem tenhos conselhos pra dar rs, ateh pq vc sabe o que eh pra fazer... insistëncia, fé, repensar recuperar... etc.

Vc escreve bem!

Sobre a blogosfera, é o modo de falar do "universo dos blogs" um mundo de blogs que se conectam.

os memes sao espécies de diálogos entre eles. te aconselho divulgar o teu na blogosfera cristä.

Abcs!
Inté!

flexa disse...

eu também... e que everten vidal me perdoe a intromissão...e ponto

Unknown disse...

pow caioa muito bom
claro que eu naum li tudo mais muito bom

que Deus continue te abençoando


e para quem estah lendo Jesus te ama
e ele quer que vc doe sua vida a ele!!!!!! DEUS É FIEL