domingo, 23 de março de 2008

Uma certeza para Percorrer (e achar... se você puder)

Eu começaria um conto, caso houvesse, com este título. E se eu o escrevesse, seria então uma certeza,e eu a percorreria se um caminho para tal surgisse.

Pois então perceba você a peculiaridade destas linhas... E se não estragasse a surpresa, eu mesmo a contaria!

Seria ótimo então que a vida me proporcionasse condições melhores e assim o produziria satisfeito, com o lápis e o teclado na mão.

Seria um conto cheio de fábulas e maravilhas, como se alguém caminhasse de frente ao perigo, ou ao desconhecido. E muitos degustariam cada palavra: como se comessem algo suculento.

Faiscaria, e como as palavras se remontassem por si só, coisas novas e inesperadas existiram. E grandes blocos, se tais palavras imaginativas surgissem, cairiam ou flutuariam, dourados, muito-cor ou furta-cor, como se um trovão, de súbito “alumbramento” ou descobrimento, ressoasse diretamente na sua imaginação leitor!

Simples assim, rápido assim, como o súbito som de estalar de dedos (ou de palavras).

E para o número final destas linhas “percorrentes”, se você , meu caro ,minha cara, percebesse a incrível jogada destas palavras com o título, Como você riria?

Se caso riso ou súbito estranhamento lhe permitisse você responderia?

“Ser-me-ia” algo especial; compartilhar talvez...

4 comentários:

flexa disse...

bom joguete meu caro!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Mano coloquei seu blog na minha lista. Gosto dos seus pensamentos!
Um forte abraço.
Inté!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Agora li com calma seu texto. Vc me lembrou uma frase que um dia escrevi:
"E disse eeu: Haja mundo. E saíram minhas melhores palavras..."

Pena que as palavras nem sempre sao a realidade. Mas já sao algum começo nao é?

O que vc escreveu é algo pra pensar... e vou pensar rs.
Abraço!
Inté!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Todos os seus comentários no re-novidade me fazem pensar bastante...